March 14, 2017

March 14, 2017

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

A África celebrada na Alemanha e o dia da independencia de Benin

March 14, 2017

                                         

                              África celebrada na Alemanha e dia da independência de Benin

 

 

      Na cidade alemã Magdeburg localizada a uma hora e meia de Berlim, pessoas de diversos países da Africa se encontraram para a celebração Independência da ex colônia francesa Benin.

     Benin alcançou sua independência no dia 1º de agosto de 1960, também foi referida como a “Costa dos Escravos” desde o século XVII devido ao grande número de escravos embarcados para o Novo Mundo durante o tráfico negreiro transatlântico. A maioria dos negros capturados eram vendidos no Brasil e no Caribe. Benin tem 60% da população praticante do vodun (religião nativa), no Brasil conhecido como candomblé. Antes chamada de República de Daomé, em 1975 o país adotou o atual nome de Benim, em razão de o país ser banhado pela Baía de Benim, no sul do país. 

 

    Atualmente Benin é uma dos países mais bem sucedidos democrático e politicamente na Africa, ao contrário do seu vizinho Nigéria rodeada de conflitos há décadas.  A celebração envolveu diversas etnias africanas vinda de diversos países como Angola, Moçambique, Nigéria, Sudão, Congo. A festa foi repleta de comidas típicas como pratos com folhas de mandioca e muito dendê. As danças eram semelhantes as que se vê em Salvador, o ritmo africano Kuduro foi o mais tocado. Os cantos eram muitos, e todos tinham o direito de cantar ou discursar sobre a vida naquele país. A sensualidade africana era representada pela mistura de roupas extravagantes e tecidos coloridos tradicionais que indicava a democrática mistura de costumes naquela parte da Alemanha.  Sem dúvida uma noite surpreendente e uma curiosa performance com centenas de notas de euro coladas nos corpos de quem simpatizavam. E fui surpreendido com uma nota de 10 euros colada na minha testa. Foi a benção da noite. Salve salve Benin.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square